Quinta, 12 de Dezembro de 2024
21°C 35°C
Paraíso do Tocantins, TO

Professora e ex-aluna lançam livro de poesias nesta sexta-feira, 29

Lançamento de 'Em versos o Amor' ocorrerá às 9h30 na pracinha Spaguetti Maracaípe situada nas proximidades da JK

28/11/2024 às 09h00
Por: Portal ToNotícias Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas - TO

A educadora da rede municipal de ensino de Palmas, Gislene Camargos e a ex-aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Maria Nascimento, lançam juntas nesta sexta-feira, 29, às 9h30, na pracinha Spaguetti Maracaípe, situada nas proximidades da JK, o livro de poesias ‘Em versos o Amor’. O evento é aberto ao público.

De acordo com as escritoras, o evento de lançamento deste novo livro terá um movimento diferente em relação aos outros já realizados. “Vamos aproveitar as sombrinhas que o espaço proporciona, aqueles banquinhos, naquela energia boa do lugar que é bem lindo para declamar poesias para as pessoas que passarem por ali. Queremos também aproveitar este período em que o Natal se aproxima para falar e expressar amor e gratidão”, revelou Gislene, acrescentando que haverá ainda programação musical com o cantor Aluísio Alves.

A escritora Maria Nascimento conta que a intenção também é possibilitar o acesso à poesia e à música. “Queremos convidar as pessoas para darem uma pausa na correria do dia a dia para ouvir poesia e falar de literatura”, explica.

Maria Nascimento foi aluna da Gislene e neste período ela começou a se interessar pela escrita e também por poesias. “Tivemos sintonia logo no início. Acredito que as aulas e a escrita do livro possibilitaram para a Maria abrir novos horizontes e novas possibilidades. Foi um processo de troca bem bacana entre nós duas”, lembrou Gislene.

“Entre tantos cuidados que nos ocupam, a escrita parece luxo distante, amenidade para momentos de folga que nunca chegam. Maria Nascimento que principia a escrever também na maturidade, depois da experiência de formação escolar junto a Gislene, então sua professora de Língua Portuguesa na educação básica, se anuncia como autora, assumindo o direito a dizer-se, traduzir-se, o que, para mulheres, é quase sempre o resultado de muito tempo para sua conquista”, observa a professora da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), doutora Luiza Silva, que é autora do prefácio do livro que será lançado.

Texto:Redação Semed Palmas

Edição:Denis Rocha/Secom Palmas