A Secretaria da Fazenda e representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) Tocantins, regional Porto Nacional, se reuniram na tarde desta sexta-feira, 11, para garantir avanços significativos na tramitação do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).
O encontro foi motivado por uma demanda apresentada pelo Conselheiro e Delegado do Creci Tocantins Flávio Macedo, que expressou preocupação quanto a uma possível lentidão na emissão da guia do imposto, devido a recentes mudanças no procedimento. Acompanhado de outros corretores de Porto Nacional, o delegado buscou esclarecimentos e soluções junto ao secretário municipal de Finanças, Saulo Costa.
“Os representantes do Creci Porto Nacional nos solicitaram essa reunião em relação à tramitação processual em referente ao ITBI, ele convidou os demais corretores e nós convidamos a nossa equipe tributária para alinharmos as demandas. Finalizamos a reunião com êxito, e definimos um alinhamento neste procedimento e saímos todos satisfeitos com o resultado”, afirmou Saulo Costa, secretário da Fazenda de Porto Nacional.
O conselheiro e delegado Flávio Macedo agradeceu a disposição e celeridade dos processos. “Eu provoquei essa reunião com o novo secretário de Finanças, Saulo e prontamente fomos atendidos. Ficou acordado que a documentação exigida será diminuída, e ficou esclarecido que o novo formato vai agilizar o processo e a pessoa terá essa guia emitida no exato momento que comparece para que esse processo seja mais útil e rápido. Saímos satisfeitos e agradecidos”, finalizou Flávio.
Todos os participantes avaliaram a reunião como produtiva, reforçando a importância da cooperação institucional para assegurar mais segurança jurídica, eficiência e celeridade aos procedimentos imobiliários em Porto Nacional.
Mín. 22° Máx. 30°