Quarta, 19 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Paraíso do Tocantins - TO

Agricultura Tocantins

PecShow 2021 apresenta uso dos avanços tecnológicos para aumento da produção na pecuária sustentável

Feira encerra neste sábado, 30, no Parque Agrotecnológico de Palmas

30/10/2021 às 13h35
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
A roda de conversa foi direcionada pelo pesquisador da Empesa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Alcântara - Foto: Seagro/Governo do Tocantins
A roda de conversa foi direcionada pelo pesquisador da Empesa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Alcântara - Foto: Seagro/Governo do Tocantins

Especialistas e técnicos apresentaram, para produtores e visitantes, as inovações tecnológicas para o avanço da produção da pecuária sustentável, na tarde dessa quinta-feira, 28, marcando o início da rodada de conversa na Pecshow 2021 – Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados geneticamente. A feira encerra neste sábado, 30, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

Iniciando a rodada de conversa, o pesquisador da Empesa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Alcântara, fez uma explanação geral sobre os avanços alcançados nas tecnologias preconizadas pelo Plano de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) Corte.“Existem as metodologias aplicadas, adotando tecnologia para o alcance da alta produtividade no campo, manejo adequado, rotatividade no pasto e assistência técnica qualificada”, ressaltou.

Em sua explicação, o presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), Maurício Veloso, disse que a pecuária necessita atender os três princípios fundamentais da sustentabilidade: social, ambiental e econômico e, assim se tornar lucrativa. “A pecuária está cada vez mais exigente e o produtor tem que acompanhar essas inovações com mais profissionalismo, para conquistar qualidade e alta produtividade”, explicou.

Casos de Sucessos

Durante a rodada de conversa, produtores de propriedades tocantinenses apresentaram os avanços que estão sendo aplicados nas propriedades rurais, utilizando as tecnologias disseminadas pela Embrapa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias