Quarta, 19 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Paraíso do Tocantins - TO

Agricultura Tocantins

Secretaria da Agricultura participa da programação da 5ª Semana de Piscicultura

Evento ocorre desta quinta-feira, 4 até sábado, 6, de forma presencial e on-line; podem participar técnicos, produtores, gestores e acadêmicos

04/11/2021 às 10h15
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
5ª Semana da Piscicultura ocorre desta quinta-feira, 4 até sábado, 6, de forma presencial e on-line - Foto: Seagro/Governo do Tocantins
5ª Semana da Piscicultura ocorre desta quinta-feira, 4 até sábado, 6, de forma presencial e on-line - Foto: Seagro/Governo do Tocantins

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Universidade Católica do Tocantins (Unicatólica), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) organizam vasta programação para a realização da 5ª Semana da Piscicultura. O evento que tem como tema centralCenários, tendências e perspectivas: o peixe como destaque no Tocantins, ocorre desta quinta-feira, 4, até sábado, 6, de forma híbrida (presencial e on-line). Podem participar do evento, técnicos, produtores, gestores e acadêmicos.

A programação conta com palestras on-line nesta quinta e sexta-feira, transmitidas diretamente do auditório do Campus 2 da Unicatólica via plataforma youtube, pelo Canal Zootecnia Forte:https://youtu.be/D_DzlygCZ34. No dia 6, ocorre o dia de campo, no setor de Piscicultura do campus.

Entre as palestra estão: A piscicultura nacional: cenários, desafios e perspectivas no Tocantins; A pesquisa e desenvolvimento na piscicultura: cenário e perspectivas; A nutrição de peixe na pesquisa; Nutrição e alimentação de peixes, visão da piscicultura e piscicultura: manejo e tomadas de decisões.

De acordo com zootecnista da Seagro, Thiago Tardivo, a Secretaria da Agricultura é parceira da Unicatólica por meio de um termo de cooperação técnica. “Juntos desenvolvemos pesquisa para produção de peixes em sistemas elevados (tanques rede) no Tocantins”, explicou.

Campo

No dia de campo que será realizado no sábado, 6, os participantes visitam quatro módulos divididos entre, infraestrutura, qualidade de água, manejo alimentar e boas práticas.

Inscrições
As inscrições podem ser feita no link:https://forms.office.com/r/EMQs4jNSpumais.Outras informações e dúvidas entrar em contato pelo telefone 3218-7603.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias