Sábado, 27 de Novembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Paraíso do Tocantins - TO

Geral Tocantins

Em Formoso do Araguaia, Polícia Civil deflagra mais uma etapa da operação Hórus e apreende grande quantidade de munições

Durante a ação, um homem de 33 anos foi preso em flagrante por comercializar munições de forma irregular

19/11/2021 às 12h20
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Dezenas de munições foram apreendidas pela Polícia Civil - Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins
Dezenas de munições foram apreendidas pela Polícia Civil - Foto: Segurança Pública/Governo do Tocantins

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou mais uma etapa da operação Hórus, na cidade de Formoso do Araguaia, a qual resultou na apreensão de grande quantidade de munições de calibres variados.

Durante a ação, que foi realizada por policiais civis da 84ª Delegacia de Formoso, com apoio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado de Gurupi (7ª Deic), e também do Grupo de Operações Táticas (Gote), unidade tática de elite da Polícia Civil, um homem de 33 anos, que seria o responsável por comercializar as munições foi preso em flagrante.

Coordenada pelo delegado regional Joadelson Rodrigues de Albuquerque, a ação policial foi deflagrada visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, em algumas residências de Formoso. “As investigações da Polícia Civil apontaram que haveria uma espécie de comércio ilegal de munições e armas de fogo na cidade e, desta maneira foi representado, junto ao Poder Judiciário por mandados de busca, os quais foram deferidos”, destacou o delegado.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis se deslocaram até os imóveis, sendo que em uma das residências onde foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram dezenas de munições, de calibres diversos. Desse modo, o proprietário do imóvel foi preso em flagrante por comércio irregular de munições.

Conduzido até a sede da 84ª DP, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime, que é considerado hediondo, podendo resultar em uma pena de até 6 a 12 anos de prisão. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem será recolhido à Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda conforme o delegado Joadelson Rodrigues de Albuquerque, o indivíduo preso atuava como uma espécie de comerciante de munições na cidade de Formoso e já estava nesse ramo ilegal há mais de quatro anos, segundo o que ele mesmo disse ao confessar o crime. “As investigações da Polícia Civil constataram que o investigado adquiria as munições na cidade de Porangatu, no estado de Goiás e então, fazia a distribuição e venda para pessoas que possuem armas sem registro na cidade de Formoso”, reforçou a autoridade policial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias