Sábado, 27 de Novembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Paraíso do Tocantins - TO

Assistência Social Tocantins

Setas orienta, acompanha e monitora equipes municipais que executam os Serviços de Média e Alta Complexidade

Nessa semana, as visitas ocorrem nos municípios de Aparecida do Rio do Negro, Monte do Carmo, Novo Acordo, Palmas, Porto Nacional e Silvanópolis

19/11/2021 às 15h35
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Reunião com a secretária de Assistência Social de Aparecida do Rio Negro, Luísa Pereira De Carvalho Marques - Foto: Setas/Governo do Tocantins
Reunião com a secretária de Assistência Social de Aparecida do Rio Negro, Luísa Pereira De Carvalho Marques - Foto: Setas/Governo do Tocantins

Com proposta de orientar, acompanhar e monitorar as equipes técnicas que executam os Serviços de Média e Alta Complexidade, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) realiza, entre os dias 16 e 20, visitas técnicas, nos municípios de Aparecida do Rio do Negro, Monte do Carmo, Novo Acordo, Palmas, Porto Nacional e Silvanópolis.

De acordo com a gerente da Proteção Especial da Setas, Canilda Cruz, no município de Porto Nacional ocorreram visitas no Creas municipal, no Lar Batista e nos Abrigos Tia Messias, Tia Angelina e João XXIII.

“As orientações, acompanhamentos e monitoramentos são importantes no alinhamento e melhoria dos Serviços executados pelas equipes municipais”, afirmou Canilda Cruz.

Neste período, a equipe do Creas Regional Centro Leste realiza visita de orientação e acompanhamento nos municípios de Aparecida do Rio do Negro, Monte do Carmo, Novo Acordo e Silvanópolis, com objetivo de atender pessoas que tiveram seus direitos violados, beneficiários do Suas, bem como, fortalecer os vínculos com a Rede de Serviços .

A equipe multidisciplinar de atendimento do Creas Regional da região do Jalapão é composta por um psicólogo, uma assistente social e uma advogada.

E entre os dias 16 e 19, equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) realizam visitas técnicas para monitoramento das ações estratégicas nos municípios que possuem Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Palmas, Porto Nacional e Luzimangues. Durante as visitas serão entregues kits de apoio para estudo, para o melhor desenvolvimento dos Serviços.

Creas

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências.

Suas

Sistema Único de Assistência Socialé uma política públicaSecretaria Nacional de Assistência Social (SNAS); um direito de todo cidadão que dela necessitar. Ela está organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), presente em todo o Brasil.

Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

Com um modelo de gestão participativa, o Suas articula os esforços e os recursos dos municípios, estados e União para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social.

Peti

O Peti é um programa do Governo Federal, executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Setas, em parceria com os municípios.

Setas orienta, acompanha e monitora equipes municipais que executam os Serviços de Média e Alta Complexidade
Reunião no Creas municipal de Porto Nacional - Setas/Governo do Tocantins
Setas orienta, acompanha e monitora equipes municipais que executam os Serviços de Média e Alta Complexidade
Reunião com técnicos do Abrigo Tia Messias Braga, em Porto Nacional - Setas/Governo do Tocantins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias