Sábado, 27 de Novembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Paraíso do Tocantins - TO

Geral Tocantins

Edição do projeto Academia Itinerante da Polícia Civil iniciou em Araguaína nesta segunda, 22

Ao final de todas as etapas, serão 700 policiais civis, 100 policiais militares e 50 bombeiros, totalizando 850 formandos

22/11/2021 às 23h35
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Ao final de todas as etapas, serão 700 policiais civis, 100 policiais militares e 50 bombeiros, totalizando 850 formandos - Foto: SSP/Governo do Tocantins
Ao final de todas as etapas, serão 700 policiais civis, 100 policiais militares e 50 bombeiros, totalizando 850 formandos - Foto: SSP/Governo do Tocantins

Com os objetivos de qualificar e promover a formação continuada dos profissionais da Polícia Civil do Tocantins, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPTO), por meio da Escola Superior de Polícia (Espol/TO), promove mais uma etapa da Academia Itinerante 2021, em Araguaína, com início nesta segunda-feira, 22, e encerramento na quarta-feira, 24.

Nesta edição, são 139 profissionais da Polícia Civil, dentre agentes, delegados, escrivães, agentes de necrotomia e peritos oficiais; além de 16 policiais militares e cinco bombeiros, totalizando 160 servidores da área da segurança pública que integram a formação continuada.

A formação continuada é ofertada de forma presencial e a distância, com disciplinas que abrangem todas as áreas de atuação dos profissionais.

Curso de instrução de tiro

Destaque para o curso de instrução de tiro prático e técnicas táticas, que ocorre no Parque do Lago, em Araguaína. Os alunos participam de aulas teóricas e práticas, com conteúdos relacionados à atividade policial, totalizando 80 horas. “Atualizamos técnicas que visam corrigir base e empunhadura de tiro em movimento, com ameaça à retaguarda, recargas táticas e de combate, abordagem veicular e diversas técnicas que fortalecem a proteção e tornam mais eficientes os nossos policiais”, pontuou o instrutor e coordenador de operações do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Ariston Ribeiro.

O projetoAcademia Itinerantejá passou por Colinas, Paraíso, Guaraí, Porto Nacional, Dianópolis e Araguatins. Ao final de todas as etapas, serão 700 policiais civis, 100 policiais militares e 50 bombeiros, totalizando 850 formandos.

Programação 2021

Após a etapa de Araguaína, o projetoAcademia Itinerantesegue para a próxima parada nas regionais de Gurupi e Palmas, com encerramento dia 9 de dezembro na Capital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias