Sábado, 27 de Novembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Paraíso do Tocantins - TO

Turismo Tocantins

Governo do Tocantins assina contrato para execução da sinalização turística das Serras Gerais

Investimento de 2,2 milhões visa fortalecer turismo na região e contempla 11 cidades 

23/11/2021 às 08h30
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Sinalização foi uma das metas criadas com os gestores municipais durante a primeira edição do Avança Turismo realizado na região - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
Sinalização foi uma das metas criadas com os gestores municipais durante a primeira edição do Avança Turismo realizado na região - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), assinou nessa segunda-feira, 22, o contrato para execução das obras de sinalização turística das regiões das Serras Gerais. No valor de R$ 2.201.262,05, o processo de sinalização turística da região é uma demanda dos gestores e empresas ligadas ao trade turístico da região, sendo uma importante ferramenta para a comunicação turística e acessibilidade aos visitantes.

A execução do projeto de sinalização turística foi possível por meio doempréstimo, realizado pelo Governo do Estado com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), responsável pelo financiamento da execução do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS).

Serão contempladas com a sinalização as cidades de Almas, Arraias, Aurora do Tocantins, Dianópolis, Natividade, Novo Alegre, Novo Jardim, Paranã, Pindorama, Rio da Conceição e Taguatinga.

De acordo com o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o projeto principal tem por objetivo fomentar componentes da infraestrutura turística, como o melhoramento da eficácia do transporte rodoviário e melhoramento na eficiência e seleção dos serviços públicos, além de garantir o apoio ao desenvolvimento integrado do Estado.

Entre os benefícios esperados com a sinalização, estão o aumento do fluxo turístico, facilidade de acesso para os turistas; sinalização turística apropriada e harmonizada com o meio ambiente e maior segurança e conforto para as comunidades e turistas ao visitar a região.

“Nós acreditamos que o turismo é uma atividade que contempla a valorização de uma localidade. Portanto, a sinalização turística pode ser considerada uma relevante componente no ordenamento e estruturação da atividade turística em nosso Estado, pois ela influencia diretamente na interpretação das regiões e atrativos, além de facilitar o deslocamento dos nossos visitantes”, afirmou Jairo Mariano ao mencionar a determinação do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, para que o procedimento de implantação da sinalização fosse feito com celeridade, atendendo aos anseios dos gestores, comunidade e investidores da região.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias