Quarta, 19 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Paraíso do Tocantins - TO

Geral Tocantins

Mais de 40% dos beneficiários do Igeprev já realizaram a Prova de Vida 2021

Beneficiários que moram no exterior também devem ficar atentos aos prazos para realização da Prova de Vida, nos meses de novembro e dezembro

26/11/2021 às 20h30
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Mais de 17 mil aposentados e pensionistas devem realizar a Prova de Vida 2021, nos meses de novembro e dezembro, pelo App Meu RPPS - Foto: Morgana /Governo do Tocantins
Mais de 17 mil aposentados e pensionistas devem realizar a Prova de Vida 2021, nos meses de novembro e dezembro, pelo App Meu RPPS - Foto: Morgana /Governo do Tocantins

Mais de 40% dos beneficiários do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev-TO), já realizaram a Prova de Vida 2021, que tem como objetivo provar a existência física de aposentados e pensionistas do Instituto, com a finalidade de garantir os direitos previdenciários de cada segurado e a manutenção do benefício. A Prova de Vida está sendo realizada de formadigital peloAplicativoMeu RPPS, nos meses de novembro e dezembro.

Para os beneficiários que moram no exterior, é importante que fiquem atentos aos prazos, para realização do procedimento da Prova de Vida 2021. Apenas para esses beneficiários que moram fora do país, é necessário entrar em contato com o Igeprev, em dias úteis, pelo número (63) 99225-9117, das 8 às 13 horas, horário de Brasília.

Este ano, mais de 17 mil aposentados e pensionistas devem realizar a Prova de Vida, de forma segura e por meio digital, para alcançar com praticidade e acessibilidade, principalmente quem reside em outros estados, em lugares distantes ou de difícil acesso, ou até em outros países.

Para baixar o APP, basta acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS e digitarMEU RPPS. Ao baixar o aplicativo, basta escolher o Estado do Tocantins, em seguida clicar em Igeprev e se cadastrar. Lembrando que os beneficiários não precisam comparecer até a sede do Instituto, podendo realizar o processo de qualquer local, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet.

“É importante que os segurados e os beneficiários estejam atentos aos prazos e todas as informações disponíveis no site do Igeprev ou no aplicativoMeu RPPS, para a realização da Prova de Vida 2021. Trata de um procedimento obrigatório para todos os segurados que recebem o benefício por meio de uma conta corrente, poupança ou cartão magnético. Os segurados precisam comprovar que estão vivos e, portanto, podem continuar recebendo os proventos. A comprovação serve para identificar os segurados e se estes se mantêm vivos, de um ano para o outro. Em contrapartida, isso garante a continuidade do benefício, sem interrupções, com intuito de evitar fraudes e pagamentos indevidos”, pontuou o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima.

Devem fazer a Prova de Vida

Todos os servidores públicos inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, Militares Reformados ou da Reserva Remunerada, Cartorários e Pensionistas devem fazer a Prova de Vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias