Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Cultura Tocantins

Adetuc alerta para prazo de inscrição para organizações interessadas em realizar o Edital Dona Miúda

Prazo para envio da proposta e documentação é até 20 de dezembro

08/12/2021 às 19h05
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
O Edital Dona Miúda tem como objetivo reconhecer e valorizar os detentores dos conhecimentos e expressões culturais populares e tradicionais - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
O Edital Dona Miúda tem como objetivo reconhecer e valorizar os detentores dos conhecimentos e expressões culturais populares e tradicionais - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), publicou no dia 19 de novembro, no DOE nº 5.779, o chamamento público, com o objetivo de promover a ampla concorrência de instituições especializadas. A Organização da Sociedade Civil (OSC) interessada em participar do Edital Dona Miúda – Mestres, Mestras, Griôs e Grupos da Cultura Tradicional e Popular do Tocantins, tem o prazo para envio da proposta e documentação até o próximo dia 20.

O superintendente de Cultura da Adetuc faz o alerta para não deixar a inscrição para a última hora. “Será necessário apresentação de certidões regulares, currículo da OSC e dos principais envolvidos na execução do Plano de Trabalho, portfólio com matérias de jornais, links de vídeos e demais materiais que comprovem a atuação na área da arte e cultura, entre outros documentos”, ressalta o superintendente de Cultura, Relmivam Milhomem.

O Edital Dona Miúda tem como objetivo reconhecer e valorizar os detentores dos conhecimentos e expressões culturais populares e tradicionais que, por seus saberes e pelas suas formas de expressão preservam a história e a memória dos tocantinenses e fortalecem o sentimento de identidade e pertencimento. Além da premiação, a iniciativa visa incentivar a transmissão dos saberes tradicionais, dar visibilidade a essas práticas, bem como privilegiar e gerar renda para a cadeia produtiva da cultura do Tocantins.

Os recursos financeiros, cerca de R$ 600 mil, do Chamamento Público foram previamente aprovados pelo Conselho de Política Cultural (CPC/TO) e o contrato será assinado até 30 de dezembro, para execução em 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 12h54 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias