Quarta, 19 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Paraíso do Tocantins - TO

Turismo Tocantins

Adetuc e Energisa alinham ações para viabilizar parcerias com foco no desenvolvimento do Jalapão

Presidente Hercy Filho esteve com o diretor de relações institucionais, Alankardek Moreira

07/01/2022 às 15h25
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Equipe técnica da Adetuc participa de reunião na sede da Energisa em Palmas - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
Equipe técnica da Adetuc participa de reunião na sede da Energisa em Palmas - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

Seguindo agenda de visitas oficiais, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Hercy Filho, esteve nesta sexta-feira, 7, com o diretor de relações institucionais da Energisa, Alankardek Moreira, para tratar de ações voltadas para o desenvolvimento do Jalapão e que contribuam para a melhoria da qualidade de vida pessoas que moram nas comunidades quilombolas da região. Acompanharam o encontro a vice-presidente da Adetuc, Jocélia Costa, a superintendente do Turismo, Maria Antônia Valadares e o Relmivam Rodrigues Milhomem, superintendente da Cultura.

“A Energisa tem sido uma grande parceira do Jalapão, em diversos setores, não apenas para a implementação de obras para a cadeia de distribuição de energia na região, mas de ações sociais com foco no desenvolvimento das comunidades tradicionais que habitam nos municípios que compõe o Parque Estadual do Jalapão”, ressaltou Hercy Filho, ao propor que a instituição participe de novas ações em parceria com a Adetuc.

Na oportunidade, o gestor ressaltou ainda, que o apoio aos moradores da região é uma das prioridades do governador em exercício, Wanderlei Barbosa. “O governador é filho da terra e traz uma grande preocupação com melhorias não apenas para o desenvolvimento turístico, mas também social das comunidades da região”, completou, ao lembrar a importância do Jalapão no contexto nacional, Palmas como principal porta de entrada dos turistas e do potencial do Estado para o turismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias