Quarta, 19 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Paraíso do Tocantins - TO

Geral Tocantins

Polícia Militar realiza policiamento estratégico durante aplicação das provas do Enem

Etapa é destinada a quem estava inscrito no Enem regular, e às pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade

10/01/2022 às 08h30
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Polícia Militar promove escolta, guarda e policiamento do Enem Reaplicação e PPL - Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins
Polícia Militar promove escolta, guarda e policiamento do Enem Reaplicação e PPL - Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins

As duas últimas etapas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, ocorrem nesse domingo, 9, e no próximo dia 16, e a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realiza um policiamento estratégico para garantir a segurança durante a aplicação das provas no Tocantins.

Para a Operação Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) e Reaplicação, será empregado o efetivo administrativo e operacional da PMTO, além do reforço com militares do Quartel do Comando Geral (QCG), em todos os municípios de aplicação das provas com intuito de garantir a plena realização do exame, a segurança dos estudantes, das instalações e dos aplicadores de prova.

A Policia Militar irá realizar policiamento ostensivo nas modalidades de escoltas, guardas das provas e dos cartões de respostas do Enem PPL e Reaplicação, bem como, policiamento motorizado na área externa dos locais de realização dos exames, com o objetivo de preservar a ordem pública, evitar transtornos e fazer com que o evento ocorra sem prejuízos para os candidatos e para a organização do certame, especialmente nos horários de abertura e fechamento dos portões.

No Estado do Tocantins, as provas do Enem PPL serão aplicadas em 26 unidades penais de 25 municípios, e o Enem Reaplicação ocorrerá em 32 cidades com a cobertura da segurança feita pelas unidades da Polícia Militar nas respectivas regiões.

Atenção candidatos

A aplicação das provas ocorre nos dias 9 e 16 de janeiro, com abertura dos portões às 12 horas e fechamento às 13 horas (horário de Brasília). A Polícia Militar orienta que o candidato chegue com pelo menos 1 hora de antecedência para evitar atrasos.

A aplicação das provas seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, portanto o uso de máscaras de proteção será obrigatório, bem como o distanciamento social.

Fique atento às regras pois todos os equipamentos e itens de higiene próprios serão vistoriados. É recomendado ainda que cada participante leve sua própria garrafa de água para consumo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias