Quarta, 19 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Paraíso do Tocantins - TO

Geral Tocantins

Primeiro dia de policiamento na Operação Enem PPL e Reaplicação no Tocantins, termina sem intercorrências

Polícia Militar, em conjunto com as outras forças de segurança do Estado, garantiu tranquilidade aos estudantes que fizeram a prova

10/01/2022 às 17h00
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Polícia Militar, em conjunto com as outras forças de segurança do Estado, garantiu tranquilidade aos estudantes que fizeram a prova - Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins
Polícia Militar, em conjunto com as outras forças de segurança do Estado, garantiu tranquilidade aos estudantes que fizeram a prova - Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins

A operação Enem PPL e Reaplicação, a qual tem participação da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), realizada nesse domingo, 9, registrou balanço positivo de policiamento, durante o primeiro dia de provas para quem perdeu o exame em novembro e para os privados de liberdade e jovens que estão cumprindo medida socioeducativa com privação de liberdade (Enem PPL 2021).

Conforme o relatório da Operação, não foi registrada nenhuma intercorrência e a Polícia Militar, em conjunto com as outras forças de segurança do Estado, garantiu a tranquilidade aos estudantes que fizeram a prova.

Foram empregados diretamente mais de 200 policiais militares nos locais de provas em todo o Estado, além dos envolvidos indiretamente no serviço ordinário das unidades.

Segundo dia de provas

A PMTO prevê o mesmomodus operandino segundo dia de aplicação de provas da etapa que ocorrerá no próximo domingo, 16.

Para o Comandante-Geral da PMTO, coronel Julio Manoel da Silva Neto, a Polícia Militar cumpriu seu papel de agente segurador da tranquilidade. “Empregamos boa parte do nosso efetivo para garantir que a aplicação das provas, desta etapa do Enem, ocorresse de forma tranquila e segura tanto para os candidatos quanto para os organizadores do certame”. O comandante comentou ainda sobre o balanço do primeiro dia da operação. “O primeiro dia foi um sucesso e a Polícia Militar esteve e estará empenhada para reprimir quaisquer tipos de intercorrências que venham a dificultar a realização das provas desta etapa”, concluiu.

Segurança reforçada

Para a Operação Enem PPL e Reaplicação, está sendo empregado o efetivo administrativo e operacional da PMTO, além do reforço com militares do Quartel do Comando Geral, em todos os municípios de aplicação das provas com intuito de garantir a plena realização do exame, a segurança dos estudantes, das instalações e dos aplicadores de prova.

Foi realizado policiamento ostensivo nas modalidades de escoltas, guardas das provas e dos cartões de respostas, bem como, policiamento motorizado na área externa dos locais de realização dos exames, com o objetivo de preservar a ordem pública, evitar transtornos e fazer com que o evento ocorra sem prejuízos para os candidatos e para a organização do certame, especialmente nos horários de abertura e fechamento dos portões.

No Estado do Tocantins, as provas do Enem PPL foram aplicadas em 26 unidades penais de 25 municípios, e o Enem Reaplicação ocorreu em 36 cidades com a cobertura da segurança feita pelas unidades da Polícia Militar nas respectivas regiões.

Primeiro dia de policiamento na Operação Enem PPL e Reaplicação no Tocantins, termina sem intercorrências
Policiais realizaram escolta dos malotes das provas - Polícia Militar/Governo do Tocantins
Primeiro dia de policiamento na Operação Enem PPL e Reaplicação no Tocantins, termina sem intercorrências
Policiamento nos locais de aplicação de provas do Enem PPL - Polícia Militar/Governo do Tocantins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias