Quarta, 19 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Paraíso do Tocantins - TO

Saúde Tocantins

Tocantins recebe mais doses do imunizante da Janssen nesta terça-feira, 11

Novas doses serão utilizadas para doses de reforço

11/01/2022 às 13h25
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
População deve procurar as Unidades de Saúde para fechar ciclo vacinal - Foto: Raíza Milhomem/Semus Palmas
População deve procurar as Unidades de Saúde para fechar ciclo vacinal - Foto: Raíza Milhomem/Semus Palmas

O Ministério da Saúde segue com cronograma de envio de doses para reforço da vacinação da população. Na tarde desta terça-feira, 11, chegarão ao Tocantins mais um lote do imunizante da Janssen, total de 6.950 doses.

O Estado do Tocantins possui estoque de todos os imunizantes disponíveis, tanto que solicitou ao Ministério da Saúde suspensão temporária do envio de novas doses da Pfizer, em virtude da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi/TO) possuir um estoque total de 66.954 doses de vacinas do laboratório Pfizer/Cominarty, que são suficientes para atender as demandas dos municípios no mês de janeiro.

A gerente de Imunização da SES-TO, Diandra Rocha, reforça que a população deve buscar as unidades de saúde para se imunizar, “todos os municípios têm doses disponíveis, os casos estão aumentando em todo o país, com menor gravidade, isso é resultado da vacinação”, salienta.

A gerente reforça que a participação efetiva da população para não haver desperdícios de imunizantes. “Infelizmente, grande parte dos municípios que solicitaram a suspensão do recebimento de novas doses, fazem isso porque, mesmo ante a busca ativa, suas populações não procuravam as unidades para receber a segunda e a dose de reforço das vacinas. Por consequência, corremos risco de perca de imunizantes, o que nos deixa em alerta”, destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias