Sábado, 21 de Maio de 2022
27°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Saúde Tocantins

Hospital Geral de Palmas realiza projeto de cinema que beneficia crianças internadas na ala pediátrica

Projeto Cinema no Ap é realizado pela equipe matricial de Humanização do HGP e muda a rotina dos usuários durante a hospitalização

18/01/2022 às 10h50
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Cinema no Ap beneficia as crianças internadas - Foto: Luciana Barros/Governo do Tocantins
Cinema no Ap beneficia as crianças internadas - Foto: Luciana Barros/Governo do Tocantins

Para levar alegria, minimizar a dor e angústia, além de motivar pacientes internados em diversas especialidades, a equipe matricial de Humanização do Hospital Geral de Palmas (HGP) conta com um projeto especial chamadoCinema no Ap. A iniciativa atende todas as alas de internação do hospital, inclusive as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e, agora, atende também crianças internadas na ala pediátrica. O projeto atende cerca de 60 pessoas por mês.

A supervisora de Humanização do HGP, Goiamara Borges, destacou que “o projeto é uma das atividades da Unidade que vem ao encontro com a Política Nacional de Humanização (PNH). OCinema no APtem uma grande importância quando se fala de assistência humanizada, e tem mudado as rotinas dos pacientes. Só temos gratidão à nossa equipe, que atua junto aos pacientes, e aos voluntários envolvidos que doaram equipamentos e DVDs”, afirmou.

Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “a iniciativa proporciona aos pacientes e acompanhantes, momentos de entretenimento dentro do ambiente hospitalar, além disso, ajuda na recuperação dos usuários. É uma grande satisfação para nós”, ressaltou.

A moradora de Palmas, Jessica Dias que está acompanhando seu filho na ala pediátrica, aprovou a iniciativa, “ajuda a distrair a criança, é muito bom poder ter um projeto como este no hospital”, declarou.

De acordo com a psicóloga Cíntia Soares Pedreira, “o projeto vem minimizar o desgaste emocional gerado pela hospitalização aos usuários e seus familiares, trazendo um ambiente mais lúdico e alegre. O cinema é um recurso valioso neste processo auxiliando a questão emocional e psíquica, principalmente nas crianças”, salientou.

Como ter acesso?

Primeiramente a equipe ou algum familiar agenda o horário no setor de Humanização. Logo depois, o profissional leva o rack móvel com um aparelho de TV e DVD para o quarto do paciente, em seguida é exibido o filme e recolhido no horário marcado.

Como ajudar o projeto?

Para ajudar a ampliar o projeto que beneficiará mais pacientes, as instituições, empresa ou as pessoas que desejam ser voluntárias doando DVDs, TVs ou rack móvel podem entrar em contato com a Associação de Amigos do HGP, fone (63) 3218-7898 ou pelo Instagram @amigosdoHGP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 11h34 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias