Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Geral Tocantins

Adapec já realizou mais de 600 inscrições para curso de aplicador de agrotóxicos

Aplicadores de defensivos agrícolas terão a obrigatoriedade de ter um curso para manusear estes produtos

19/01/2022 às 11h50
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Curso sobre Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos já conta com mais de 600 inscritos - Foto: Mateus Soares/Governo do Tocantins
Curso sobre Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos já conta com mais de 600 inscritos - Foto: Mateus Soares/Governo do Tocantins

O curso sobreUso Correto e Seguro de Agrotóxicosestá disponível desde o dia 15 de dezembro e já conta com 655 inscritos. A capacitação foi desenvolvida pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e a Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Em formato on-line e gratuito, o curso é direcionado aos aplicadores de agrotóxicos e estendido ao público em geral interessado em obter conhecimento na área.

Segundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos da Adapec, Juliano Milhomem, aplicadores de defensivos agrícolas terão a obrigatoriedade de ter um curso para manusear estes produtos e a Adapec está auxiliando de forma gratuita e 100% digital o acesso ao conhecimento. “Os usuários certificados, além de cumprirem a legislação, estarão mais preparados sobre os perigos, riscos e cuidados em relação aos produtos, consequentemente diminuirá o índice de contaminação em geral”, destacou.

É preciso ressaltar que está previsto a criação de uma plataforma de cadastro de aplicadores de agrotóxicos ainda neste ano de 2022. Para a realização do cadastro nessa plataforma é necessário que o aplicador possua certificação de curso de aplicação de agrotóxicos.

Atualmente 499 pessoas já deram início ao curso, o que representa 76% do total de inscritos. Para a gerente de educação sanitária da Agência, Michelly Shuailla, é uma ótima oportunidade para quem busca se aprimorar. “O formato on-line é muito válido, traz comodidade e um engajamento maior de pessoas do que o realizado presencialmente”, explicou.

Ao todo, a capacitação é composta por quatro módulos, totalizando uma carga horária de 30 horas e está dividida em: conhecendo os agrotóxicos; segurança do trabalhador; cuidados com o meio ambiente e pessoas; e destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos.

Para ter acesso é necessário um pré-cadastro que deve ser realizado por meio do site da Adapechttps://bit.ly/CursoAgrotoxicos. Depois basta aguardar o recebimento de um e-mail com login e senha de acesso à plataforma do curso. Mais informações entrar em contato com a Gerência de Educação Sanitária da Adapec pelo e-mail:[email protected].


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 12h54 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias