Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Educação DNA DO BRASIL

DNA do Brasil Tocantins conclui visitas técnicas nas cidades sedes das regionais

O objetivo do programa é ser referência no país, nas questões que envolvam sustentabilidade social

19/03/2022 às 12h42 Atualizada em 19/03/2022 às 12h47
Por: Matheus Lima Fonte: Assessoria de Imprensa Idecace/TO
Compartilhe:
DNA do Brasil Tocantins conclui visitas técnicas nas cidades sedes das regionais

As equipes itinerantes multidisciplinares do programa DNA do Brasil no Tocantins concluíram nessa sexta-feira, dia 18, as visitas técnicas nas 13 cidades sedes das regionais. Os coordenadores percorreram os municípios, onde se reuniram com parceiros e colaboradores locais, a fim de apresentar o programa e conhecer a infraestrutura física das escolas.

Os profissionais relatam que foram muito bem acolhidos por parte das prefeituras e escolas parceiras e que tiveram a oportunidade de tirar as principais dúvidas relacionadas ao atendimento das crianças, coletas dos dados e desenvolvimento das atividades.

O programa que está presente em 63 municípios tocantinenses, vai atender a mais de 46 mil alunos da rede pública, de 7 a 17 anos. Ao todo 235 escolas estão envolvidas no programa.

O Programa DNA do Brasil está estruturado para detectar talentos para Esporte e Vocação Profissional, balizado em um método científico nas áreas que envolvem os seguintes pressupostos: avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora dos alunos.

Municípios atendidos

Aliança, Almas, Ananás, Araguanã, Araguacema, Arraias, Arapoema, Augustinópolis, Babaçulândia, Barrolândia, Bernardo Sayão, Brasiilândia, Brejinho, Buriti, Campos Lindos, Chapada de Areia, Colmeia, Cristalândia, Crixás, Rio da Conceição, Dois Irmãos, Divinópolis, Fátima, Figueirópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Guaraí, Guupi, Itacajá, Itaguatins, Itapiratins, Lagoa da Confusão, Lagoa do Tocantins, Marianópolis, Maurilândia, Miracema, Miranorte, Muricilândia, Natividade, Nazaré, Novo Acordo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmas, Palmeirante, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Paranã, Pedro Afonso, Peixe, Pequizeiro, Pindorama, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Porto Alegre, Presidente Kennedy, Pugmil, Sampaio, Santa Fé, Santa, Rosa, Santa Tereza, São Sebastião, Silvanópolis, Sucupira, Tabocão, Talismã, Tocantínia, Tocantinópolis e Tupiratins. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 12h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias