Sábado, 21 de Maio de 2022
29°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Polícia Polícia Civil

Homem é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável em Araguatins

Abusos teriam ocorrido na zona rural de Araguatins

04/05/2022 às 16h20
Por: Matheus Lima Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Compartilhe:
Foto - DICOM SSP TO
Foto - DICOM SSP TO

Policiais Civis da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM-V) de Araguatins, prenderam nesta quarta-feira, 04, um homem de 52 anos pela prática do crime de estupro de vulnerável. 

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, após investigações da Polícia Civil demonstraram que o indivíduo havia abusado sexualmente de sua própria sobrinha, ato que ocorreu pela primeira vez quando a criança tinha apenas sete anos. 

Após a confirmação da autoria do crime, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida. De posse da ordem judicial, os investigadores intensificaram as buscas e localizaram o investigado, efetuando a prisão do mesmo. Em seguida, ele foi conduzido até à sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial. 

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Repetidas vezes chega ao conhecimento da Delegacia Especializada fatos como o relatado onde parentes próximos abusam de crianças, neste caso específico apurou-se que a primeira vez que foi estuprada pelo tio tinha apenas 7 anos de idade, quando a referida criança havia ido visitar a tia na zona rural de Araguatins, localidade onde reside o tio, suposto autor do crime. 

Segundo autoridade policial a título conhecimento e informação para a população constitui estupro de vulnerável a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante o eventual consentimento da vítima para a prática do ato, experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente. 

Ainda, conforme o Delegado, esse tipo de crime é muito difícil de ser apurado, tendo em vista serem praticados às escondidas, em ambientes domésticos e podem não deixar vestígios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 13h15 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 19°C
Ter 32°C 21°C
Qua 33°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias