Sábado, 21 de Maio de 2022
29°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Polícia Polícia Civil

Em Araguaína, Polícia Civil deflagra ação de combate ao crime de receptação e recupera R$ 15 mil reais em produtos de origem criminosa

Ações da Delegacia de Repressão a Roubos foram realizadas ao longo de quatro dias

07/05/2022 às 08h37
Por: Matheus Lima Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Compartilhe:
Foto - DICOM SSP TO
Foto - DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), deflagrou ao longo dos últimos dias, em Araguaína, uma operação de identificação de receptadores de produtos roubados. Durante os trabalhos policiais foi possível recuperar R$15 mil reais, em produtos de origem criminosa.

A operação foi realizada pelas equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), sob a coordenação do delegado Breno Eduardo Campos Alves. Ao longo de quatro dias foram identificados receptores de aparelhos smartphones e por meio de diversas diligências foi possível recuperar diversos aparelhos celulares roubados, nas últimas semanas na cidade do norte do Estado.

Segundo a autoridade policial, as vítimas já foram identificadas e chamadas à unidade policial para que possam restituir seus bens recuperados. O Delegado Breno Eduardo Campos Alves informou que se tratou de uma ação da unidade especializada no intuito de diminuir os ganhos financeiros dos crimes de roubo na cidade, atacando os receptadores de produtos roubados.

A ação de repressão qualificada foi realizada no decorrer de quatro dias e mais de uma dezena de aparelhos roubados foram encontrados com os receptadores, os quais podem responder pelo crime de receptação, com pena de um a quatro anos de prisão.

A autoridade policial alerta a população para o fato de que é importante observar alguns fatores antes de efetuar a compra de aparelhos celulares usados. O cidadão deve tomar as devidas precauções a fim de não incorrer em crime.

“Ao comprar aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de bem é necessário que o cidadão observe se o bem possui nota fiscal, carregadores, não esteja sendo anunciado por um valor bem abaixo do valor de mercado seja identificado o vendedor, tendo em vista o grande comércio de aparelhos roubados em grupos de rede sociais conhecidos como “gambira”, disse o delegado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araguaína - TO
Araguaína - TO
Sobre o município Araguaína é um município brasileiro do estado do Tocantins, Região Norte do país. Sua população estimada em 2019 era de 180 470 habitantes, sendo assim o segundo mais populoso do estado, atrás apenas da capital Palmas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 13h35 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 19°C
Ter 32°C 21°C
Qua 33°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias