Sábado, 21 de Maio de 2022
27°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Geral Tocantins

ATR abre Consulta Pública para padronizar o envio de informações das prestadoras dos serviços de água e esgotamento sanitário

Envio das contribuições teve início nesta segunda-feira, 9, e prossegue até 23 de maio

09/05/2022 às 14h26
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Consulta Pública visa proporcionar maior confiabilidade nas decisões tomadas pela Agência - Foto: ATR/Governo do Tocantins
Consulta Pública visa proporcionar maior confiabilidade nas decisões tomadas pela Agência - Foto: ATR/Governo do Tocantins

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização e Serviços Públicos (ATR), abriu nesta segunda-feira, 9, a Consulta Pública para receber contribuições para a Minuta de Resolução que dispõe sobre os procedimentos para o envio de informações das prestadoras de serviços de públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, como a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e a BRK Ambiental para a ATR.

A resolução é de extrema importância para uma gestão regulatória eficiente e também, para melhor acompanhamento da prestação de serviços. O texto em consulta resultou da adequação e consolidação de temas tratados em duas das minutas apresentadas na Consulta Pública nº 01/2022, a partir das contribuições recebidas. Técnicos do setor de Regulação de Saneamento da ATR identificaram que a reestruturação do texto pode trazer melhor compreensão e efetividade à norma, por isso está sendo submetida novamente a Consulta Pública antes da publicação da nova resolução.

Segundo a gerente de Regulação de Saneamento da ATR, Ellen Amaral, a Consulta Pública é um instrumento de transparência e participação social. “A Consulta Pública visa dar aos usuários dos serviços públicos regulados, agentes econômicos e demais interessados no setor, a oportunidade de manifestarem sua opinião, assim como colher subsídios que proporcionem maior grau de confiabilidade, clareza e segurança ao processo de tomada de decisão da Agência”, explica.

Como participar:

As contribuições para a Consulta Pública da Minuta de Resolução estão à disposição dos interessados no link:https://forms.gle/YRGrnyd9pR9VUW1j7. As contribuições deverão ser feitas por escrito até o dia 23 de maio de 2022.

Os documentos referentes à Consulta Pública, incluindo o regulamento com os procedimentos para participação, estão disponíveis nositeda ATR, nolink:https://www.to.gov.br/atr/consulta-publica-no-032022/2gk6oo2hrqac.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 11h34 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias