Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Utilidade Pública Projeto Social

Núcleo de Identificação de Porto Nacional é reinaugurado e beneficiará mais de 53 mil habitantes

As instalações do Núcleo estão localizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, no centro da cidade.

09/05/2022 às 15h43
Por: Matheus Lima Fonte: Secretaria de Comunicação Porto Nacional
Compartilhe:
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

Mais de 53 mil habitantes de Porto Nacional agora contam com uma nova sala do Instituto de Identificação. Entre os benefícios, está a facilidade no acesso e emissão do documento de identidade (RG). A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira, 9, e contou com a participação dos representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSP-TO), prefeitura municipal e população.

A entrega da nova sala do núcleo de identificação tem por objetivo garantir o direito do cidadão portuense ao documento de identidade (RG), tanto da primeira, quanto da segunda via, bem como, facilitar a emissão de atestado de antecedentes criminais.  As instalações do Núcleo estão localizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, no centro da cidade.

A diretora do Instituto de Identificação, Naídes Cesar, ressaltou que além de novas entregas, é preciso ainda melhorar os núcleos que já existem.

“Um serviço de excelência precisa ter boas condições tanto para quem trabalha, quanto para quem busca o atendimento. Além dos quase 100 núcleos já entregues, vamos continuar trabalhando para que as condições do serviço sejam cada vez melhores”, ressaltou.

Para a dona de casa Gerusa Carvalho, 68, o RG é mais importante ainda, já que para ter acesso a direitos do idoso como não pagar passagem de ônibus, ela precisa estar com o documento em mãos para poder apresentar sempre que necessário.

“Já tinha um ano que eu estava apenas usando uma xerox da identidade, agora que está mais perto de casa consigo emitir o documento original”.

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, deixou uma mensagem de agradecimento ao Governador e ao Secretário de Segurança Pública pela sensibilidade em levar os núcleos de identificação por todo o estado.

“ É a garantia de mais oportunidades, mais qualidade de vida para a população portuense já que esse documento é tão importante e precisamos estar com ele sempre em mãos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Nacional - TO
Porto Nacional - TO
Sobre o município Porto Nacional é um município brasileiro do estado do Tocantins. O município é considerado um polo regional próximo a capital Palmas, sendo importante acesso a algumas regiões do estado e do país. Fundado no início do século XIX, Porto Nacional sempre esteve diretamente ligado histórica e culturalmente ao rio Tocantins. Ao longo daquele século e do XX, a principal via de acesso era o rio. Embarcações singravam o Tocantins transportando mercadorias entre Porto Nacional e Belém do Pará.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 12h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias