Sábado, 21 de Maio de 2022
29°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Meio Ambiente Tocantins

Meio Ambiente e Recursos Hídricos promove mesas-redondas e atendimentos na Agrotins 2022

Debate sobre queimadas, pagamentos por serviços ambientais e atendimentos do CAR e ICMS Ecológico vão marcar a participação da Secretaria no evento

09/05/2022 às 17h15
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Agrotins é uma boa oportunidade para ampliar o debate sobre queimadas com os produtores rurais - Foto: Semarh/Governo do Tocantins
Agrotins é uma boa oportunidade para ampliar o debate sobre queimadas com os produtores rurais - Foto: Semarh/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) abre sua participação na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) nestaterça-feira, 10, com a realização de uma mesa-redonda com o temaRedução de Queimadasno Tocantins, que será intermediada pela secretária executiva, Karynne Sotero.

A atividade será realizada às 14 horas, no auditório Beija-Flor, e terá a participação da diretora de Desenvolvimento Ambiental para Sustentabilidade, Erliete Gadotti; do tenente Eduardo Augusto Amaral da Silva; e do major do Corpo de Bombeiros, Alex Mattos Fernandes.

A diretora ErlieteGadotti afirma que a Agrotins é uma boa oportunidade para ampliar o debate sobre queimadas com os produtores rurais. “Levar informações e orientações sobre os danos provocados pelas queimadas ao produtor rural é fundamental para que as práticas agrícolas desenvolvidas por eles sejam feitas da melhor maneira possível, evitando prejuízos ambientais, até porque a prevenção é um dos pilares do controle e do combate das queimadas no Tocantins”, destaca.

A Secretaria também realizará uma mesa-redonda sobrePagamentos por Serviços Ambientais (PSA), na sexta-feira, 13, levando informações e exemplos sobre o programa que remunera produtores rurais que contribuem para a conservação do meio ambiente e, consequentemente, ajudam a aumentar e garantir os serviços ecossistêmicos de suporte à vida, como provisão de água, clima, produção de fibras, medicamentos e alimentos.

A participação da Semarh, na Agrotins 2022, também levará atendimentos sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o ICMS Ecológico, além da exposição de amostras do monitoramento qualiquantitativo de água dos principais rios do Tocantins. Propriedades rurais consideradas modelos no Estado estarão em destaque no Espaço Sustentável.

Agrotins

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.

O tema da Agrotins 2022 éIntegrar: Intensificar e Preservar.O evento ocorrerá de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na rodovia TO-050, em Palmas, saída para Porto Nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 13h15 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 19°C
Ter 32°C 21°C
Qua 33°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias