Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Polícia Polícia Civil

Homem investigado por roubo à mão armada e com extensa ficha criminal é preso pela Polícia Civil em Araguaína

Homem teria agido na companhia de um comparsa no roubo pelo qual foi preso

10/05/2022 às 14h15
Por: Matheus Lima Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Compartilhe:
Foto - DICOM SSP TO
Foto - DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), prendeu no início da noite desta segunda-feira, 9, em Araguaína, um homem de 22 anos, investigado pela prática de um crime de roubo à mão armada na cidade, no mês de agosto de 2021. 

Coordenada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, a ação foi realizada pelas equipes de policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), após investigações apontarem que o indivíduo estaria escondido em uma residência, localizada no bairro São João. 

“Desde a época do crime, em 2021, a Polícia Civil estava investigando o caso, quando foi possível identificar que o homem preso nesta segunda, juntamente com um comparsa era o responsável por invadir uma residência, no setor Vila Ribeiro, e após render mãe e filho, subtraiu uma grande variedade de pertences e também uma certa quantia em dinheiro”, disse o delegado. 

Com a identificação dos autores, os policiais civis intensificaram as buscas e diligências no sentido de localizar o paradeiro dos mesmos.

“Ocorre, que no dia 1º de setembro de 2021, o mesmo homem preso hoje acabou sendo capturado de posse de uma série de itens roubados, dentre os quais estavam alguns objetos das vítimas do roubo na Vila Ribeiro”, disse a autoridade policial. 

Porém, o homem que na época foi autuado por receptação, acabou sendo colocado em liberdade e voltou a delinquir. Desse modo, com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil confirmou que o homem era o responsável pelo roubo à mão armada e, deste modo, o delegado representou pela prisão do mesmo. 

Após incessante trabalho investigativo, os policiais conseguiram localizar o homem hoje e efetuaram a prisão do mesmo em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína. Preso, o investigado foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória local onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Conforme o delegado Breno, a captura do indivíduo coloca um ponto final em uma trajetória de crimes contra o patrimônio, vez que ele é investigado por uma série de roubos a mão armada na cidade.

“A prisão desse investigado é muito relevante, já que ele é de extrema periculosidade e sempre agia com violência e, utilizando-se de armas de fogo subjugava e então roubava todos os pertences das vítimas, como foi o caso que resultou em sua prisão”, disse o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araguaína - TO
Araguaína - TO
Sobre o município Araguaína é um município brasileiro do estado do Tocantins, Região Norte do país. Sua população estimada em 2019 era de 180 470 habitantes, sendo assim o segundo mais populoso do estado, atrás apenas da capital Palmas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 12h54 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias