Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Saúde Projeto Social

Prefeito Celso Morais assina convênio para realização de mais de 200 cirurgias eletivas pelo município de Paraíso do Tocantins

Graças à ação do prefeito Celso Morais o Projeto Vida – As Cirurgias Eletivas chegaram, foi assinado nesta terça-feira, 10 de maio, e, no próximo sábado, dia 14, acontecerão as primeiras consultas ambulatoriais

10/05/2022 às 16h00
Por: Matheus Lima Fonte: Assessoria de Comunicação Paraíso do TO
Compartilhe:
Foto - DICOM SSP TO
Foto - DICOM SSP TO

Em ação inédita o prefeito Celso Morais assinou convênio para realização de cirurgias em Paraíso. Com isto, a espera por uma cirurgia eletiva está com os dias contados para pelo menos 200 pacientes do SUS em Paraíso do Tocantins. Graças à ação do prefeito Celso Morais o Projeto Vida – As Cirurgias Eletivas chegaram, foi assinado nesta terça-feira, 10 de maio, e, no próximo sábado, dia 14, acontecerão as primeiras consultas ambulatoriais.

“O Projeto Vida tem como objetivo atender pacientes que estão na fila de espera para cirurgias tais como laqueadura, hérnias, endometriose, cistos e outros pequenos procedimentos de baixa e média complexidade”, pontuou Arllérico André, secretário municipal de Saúde.

Os procedimentos atenderão prioritariamente aqueles pacientes a mais tempo na fila de espera e também que apresentam um quadro mais urgente.

“Esta é uma ação inédita dentro do município”, pontuou o prefeito Celso Morais.

O chefe do executivo municipal acrescentou ainda que “nunca houve antes em Paraíso um programa municipal de realização de cirurgias, como um mutirão. Com esta ação queremos diminuir o sofrimento daqueles que mais precisam, bem como demonstrar a importância que damos à saúde da população”.

Celso Morais ainda reforçou que os usuários a serem atendidos nesta primeira etapa serão comunicados pela equipe da Secretaria de Saúde que entrará em contato nos próximos dias.

As cirurgias eletivas serão realizadas por meio de convênio com hospital particular de Paraíso, administrado pelo médico e empresário Dr. Danilo Alencar.

“É um privilégio firmar esta parceria com a Prefeitura e dizer à população que este é o primeiro passo de um futuro sem menos sofrimento para centenas de pessoas”, afirmou Dr. Danilo.

O profissional da Saúde acrescentou ainda que as cirurgias acontecerão já no mês de junho de 2022.

O Projeto Vida – As  Cirurgias Eletivas Chegaram só está sendo possível graças aos contínuos esforços do prefeito Celso Morais em buscar recursos junto a outras frentes parlamentares. Sendo assim as cirurgias serão realizadas com emendas provenientes da deputada federal Dorinha Seabra e da senadora da República Kátia Abreu. 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO
Paraíso do Tocantins - TO
Sobre o município Paraíso do Tocantins é um município do estado do Tocantins na Região Norte do Brasil, ou seja região 1. Situada no Vale do Araguaia, Macro região 19, micro região 104, Paraíso do Tocantins é o portal de entrada para as belezas naturais da Região dos Lagos e a Ilha do Bananal, estando a 63 km de Palmas capital do Estado do Tocantins e a 798 km de Goiânia.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 12h14 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias