Sábado, 21 de Maio de 2022
29°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Polícia Polícia Civil

Polícia Civil do Tocantins recupera várias motocicletas furtadas em Lagoa da Confusão

Veículos foram encontrados na posse de um adolescente e de um tio do mesmo

10/05/2022 às 16h14
Por: Matheus Lima Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Compartilhe:
Foto - DICOM SSP TO
Foto - DICOM SSP TO

Na tarde da última segunda-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão, deflagrou uma operação de combate à criminalidade, que resultou na recuperação de duas motocicletas. Os bens haviam sido furtados nos dias 18 de abril e 8 de maio, respectivamente em Lagoa da Confusão e em Pugmil e foram recuperadas após investigações da unidade policial. 

De acordo com o delegado-chefe da 58ª DP, Teofábio Alves Siqueira, no decorrer dos trabalhos investigativos foi apurado que as motocicletas estariam com um adolescente de 17 anos, o qual é bastante conhecido da polícia. Desse modo, os agentes foram até a residência do menor, onde encontraram uma motocicleta Honda, CG, TITAN, 160cc. 

Em continuidade as buscas, os policiais civis se deslocaram até a residência do tio do adolescente, onde encontraram uma motocicleta Honda/CG 125 TITAN ES, de cor verde. Ao ser questionado sobre os fatos, o adolescente confessou ter subtraído uma das motocicletas apreendidas, bem como também indicou quem seria o outro indivíduo que conseguiu fugir com a chegada da polícia.

O menor também deu informações sobre duas outras motocicletas que haviam sido furtadas e, posteriormente, abandonadas no entorno da cidade. As duas motos indicadas pelo adolescente já haviam sido localizadas pela Polícia Militar (PM), mas como ainda não haviam sido exibidas, apreendidas e periciadas, não puderam ser restituídas aos legítimos proprietários. 

Portanto, no total, quatro motocicletas foram recuperadas, sendo que duas delas já foram devolvidas aos seus verdadeiros donos. As demais serão restituídas em breve. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo a receptação e em desfavor do mesmo foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Ao final do procedimento o menor infrator foi entregue aos cuidados de um representante legal

As investigações continuam a fim de que a Polícia Civil possa identificar outros envolvidos nas práticas delituosas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 13h15 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 19°C
Ter 32°C 21°C
Qua 33°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias