Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Cultura Banco do Brasil

Secretário da Segurança Pública recebe visita do Superintendente regional do Banco do Brasil

Visita de cortesia ocorreu no gabinete do gestor da SSP TO

11/05/2022 às 14h02
Por: Matheus Lima Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Compartilhe:
Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

O secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Motta Costa Oliveira, se reuniu na tarde desta terça-feira, 10, com o superintendente regional do Banco do Brasil, senhor Kamillo Tononi. Na pauta, ações que podem ser adotadas para melhorar a segurança dos usuários das agências e terminais bancários da instituição financeira em todo o estado. 

O encontro ocorreu no gabinete do gestor, na sede da SSP-TO e também contou com a participação do superintendente de Inteligência e Estratégia da pasta, delegado Emerson Francisco de Moura.  Durante a visita, o secretário falou sobre as estratégias e ações que a Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, tem realizado no combate e na prevenção aos crimes contra instituições financeiras em todas as regiões do estado.  

Por sua vez, Kamillo Tononi, que estava acompanhado da equipe responsável pela gestão de segurança da instituição financeira no Estado do Tocantins, apresentou as ações que o Banco do Brasil tem adotado a fim de mitigar os riscos relacionados às investidas criminosas, tanto do ponto de vista dos ataques aos bancos, quanto da segurança cibernética, no sentido de prevenir as fraudes eletrônicas. 

Para o secretário da Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, a visita do superintendente do Banco do Brasil foi de grande importância, uma vez que foram tratados assuntos relevantes e que visam o estreitamento dos laços entre a SSP e o banco para análise de segurança pública das instituições financeiras. 

“A reunião foi muito proveitosa, pois tivemos a oportunidade de discutir com o superintendente do Banco do Brasil e sua equipe de segurança, estratégias que podem ser adotadas em conjunto, futuramente, no sentido de coibir as ações criminosas contra agências da instituição financeira, bem como, levar ainda mais segurança e proteção aos usuários do sistema bancário de todo o Tocantins”, disse o gestor da SSP TO. 

De acordo com o superintendente do Banco do Brasil, a visita teve por objetivo conhecer o secretário Wlademir e também ouvir do gestor da SSP sobre as ações que têm sido adotadas pelo estado do Tocantins, por meio da Secretaria, em relação às políticas de segurança pública no sentido de reduzir a incidência de ocorrências de ataques a agências e terminais eletrônicos.  

“O secretário se mostrou muito empenhado em buscar fortalecer ações conjuntas que tenham por objetivo evitar ataques a bancos e diminuir os impactos que esse tipo de crime traz às populações das cidades afetadas. Nesse sentido, o Banco do Brasil está à inteira disposição da Secretaria da Segurança Pública e também do Governo do Tocantins”, disse o superintendente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 12h14 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias