Sábado, 21 de Maio de 2022
29°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Geral Tocantins

Segurança Pública realiza resgate aeromédico urgente de criança em Novo acordo

Ação foi necessária a fim de agilizar o atendimento da vítima de apenas três anos que havia engasgado e apresentava caso clínico agravado

12/05/2022 às 09h46
Por: Portal ToNotícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública faz resgate aeromédico de criança em Novo Acordo - Foto: SSP/Governo do Tocantins
Aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública faz resgate aeromédico de criança em Novo Acordo - Foto: SSP/Governo do Tocantins

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER ), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, realizou na quarta-feira, 11, o resgate aeromédico de uma criança de três anos da cidade de Novo Acordo para a capital, Palmas.

O procedimento foi necessário devido à urgência do caso, uma vez que a criança apresentava um quadro clínico agravado devido ao fato de ter engasgado com alimentos e corria risco iminente. Desse modo, não haveria tempo hábil para que o trajeto de mais de 100 km pudesse ser feito por via terrestre em ambulância.

O CIOPAER foi acionado pela equipe médica do Hospital Geral de Palmas (HGP), que solicitou apoio aeromédico urgente para salvar a vida da criança. Vale ressaltar que o fato ocorreu na cidade de Novo Acordo, distante 114 quilômetros, de Palmas, ou seja, 1 hora e 50 minutos distante da capital, Palmas.

Operação

Diante da informação da urgência do atendimento, a equipe da Unidade Aérea deslocou imediatamente até o municípiodo interior do Estado acompanhada do apoio necessário provido pelo HGP. No local, a equipe multimissão a bordo do Tocantins 01 efetuou a remoção da criança e sua mãe, daquela localidade ao Hospital Geral de Palmas, em apenas 20 minutos.

Com a agilidade do procedimento, um tempo significativo foi ganho na corrida pela manutenção da vida. Ao chegar a Palmas, a tripulação precisou realizar um pouso em uma área bastante restrita, para favorecer o atendimento da equipe de médicos e enfermeiros do HGP, que já aguardavam a fim de prestar o atendimento especializado à criança.

Após finalizar mais um voo pela vida com dedicação e seriedade, a equipe do helicóptero do CIOPAER retornou para o aeroporto Lysias Rodrigues com a certeza de um trabalho prestado com excelência e respeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 13h15 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 19°C
Ter 32°C 21°C
Qua 33°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias