Sábado, 21 de Maio de 2022
28°

Tempo aberto

Paraíso do Tocantins - TO

Política Combate a Corrupção

Delegados da Polícia Civil do Tocantins participam do I Encontro Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção em Brasília

Encontro acontece nesta sexta-feira na capital federal e reúne delegados e delegadas de todo o Brasil

14/05/2022 às 10h35
Por: Matheus Lima Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Compartilhe:
Foto - DICOM SSP TO
Foto - DICOM SSP TO

Os delegados da Polícia Civil do Tocantins, Guilherme Rocha, Jéter Ayres e Mozart FÉLIX estão em Brasília – DF, onde participam do I Encontro Nacional da Rede de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção. O evento está sendo realizado na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública e estabelece a criação da Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção (Renaccor). 

A Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção é uma rede de articulação integrada pelas Unidades de Polícias Judiciárias dedicadas exclusivamente ao combate à corrupção e tem como principal objetivo promover o fortalecimento das Polícias Judiciárias para a repressão à corrupção e ao efetivo respeito à coisa pública. 

Além disso, o programa Renaccor também visa fortalecer a integração entre as polícias judiciárias no combate à corrupção, tanto no âmbito das polícias civis dos estados quanto com a polícia federal. Desse modo, promove a troca de experiências e ideias dos membros das unidades judiciárias das policiais civis de todo o Brasil a fim de fortalecer as boas práticas de combate à corrupção em todas as unidades da federação. 

A Renaccor está vinculada à Coordenação-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Fazem parte da Rede Nacional, as unidades de Polícia Judiciária Especializadas em combate à corrupção, nos níveis Federal, Distrital e Estadual. 

Na avaliação do delegado-chefe da Divisão Especializada de Combate à Corrupção (DECOR -Palmas), Guilherme Rocha Martins, a participação da Polícia Civil do Tocantins neste primeiro Renaccor é de suma importância, uma vez que promove a integração das polícias judiciárias estaduais especializadas no combate à corrupção. 

“Além de toda troca de experiências e boas práticas, estamos testemunhando a criação de uma rede nacional integrada e de mútuo apoio que vai fortalecer o combate à corrupção em todos os estados. Nesse sentido, a maior beneficiada é a população do Estado do Tocantins, que contará com policiais civis ainda mais capacitados e protegidos por uma rede nacional de apoio às unidades de repressão à corrupção”, disse a autoridade policial. 

Para o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Tocantins, "a instituição da Renaccor, com a adesão da Polícia Civil do Tocantins, trará benefícios à sociedade tocantinense, propiciando uma integração que irá refletir eficazmente no combate à corrupção"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO Atualizado às 12h54 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 30°

Dom 31°C 18°C
Seg 32°C 21°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias